Foragido de Rondônia é detido em Rio Branco acusado de tentar matar motorista de aplicativo

Um homem de 23 anos, W.B.L., teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (23) pelo Juízo da Vara das Garantias de Rio Branco. Ele é acusado de tentar matar um motorista de aplicativo no mês passado, após efetuar três disparos contra a vítima, que por sorte não foi atingida. O acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da capital.

De acordo com o inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu durante uma discussão na Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque. O investigado chegou a ser preso na última segunda-feira (22), indiciado e levado à audiência de custódia. Na ocasião, a Justiça determinou medidas cautelares, incluindo monitoramento eletrônico, e concedeu a liberdade provisória.

No entanto, durante as diligências, os investigadores da DHPP descobriram que o acusado era foragido da Justiça de Rondônia, onde já havia contra ele uma prisão preventiva decretada por assalto. Com base nessa informação, a Polícia Civil efetuou uma nova prisão.

Após a decisão judicial desta terça-feira, o acusado foi transferido ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, de onde deverá ser recambiado para Rondônia nos próximos dias.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre