Foragido por homicídio é preso em ação conjunta das polícias em Porto Walter

Investigado pela morte de Raimundo Nonato Vieira da Silva foi localizado após fugir pela mata; ele já possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável.

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de matar Raimundo Nonato Vieira da Silva. A captura ocorreu na tarde de quinta-feira (12), no município de Porto Walter, após diligências realizadas de forma conjunta pelas forças de segurança.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, como não houve flagrante no momento do homicídio — ocorrido na terça-feira (10) —, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão já expedido contra o investigado por outro crime. A ordem judicial é referente a um processo por estupro, cuja representação foi feita em janeiro de 2025.

Segundo as investigações, o suspeito teria cometido dois estupros de vulneráveis contra adolescentes de 13 e 11 anos, no Ramal dos Pinheiros, zona rural de Rodrigues Alves.

Durante interrogatório, o preso afirmou que o homicídio aconteceu após uma discussão com a vítima. Ele relatou ter recebido um tapa no rosto e sido ameaçado com uma faca. Ainda conforme sua versão, ao perceber que a vítima teria soltado a arma branca, ele a pegou e desferiu um único golpe no peito. Em seguida, fugiu pela mata até chegar a Porto Walter, onde foi localizado e preso.

O detido será submetido à audiência de custódia, e caberá ao Poder Judiciário decidir sobre a manutenção da prisão. As investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e garantir a responsabilização criminal do envolvido.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre