Há algum tempo, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, tem buscado a implantação de um posto de fiscalização policial no ramal Brasil/Bolívia junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC).
Na última sexta-feira (07), uma audiência pública foi realizada no Centro Cultural do município com o objetivo de discutir estratégias de combate aos crimes de roubos e furtos de veículos, principalmente na zona rural que faz fronteira com a Bolívia. Como resultado, a Prefeitura de Capixaba estabeleceu uma parceria com as forças de segurança, resultando no envio de 13 Agentes da Força Nacional para atuar em Capixaba.
Com isso, desde o último sábado (09), o município passou a contar com o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança na área de fronteira. Inicialmente, as ações consistem em patrulhamento, até que seja concretizado o posto de fiscalização com a implantação de uma tranca com Fiscalização 24 horas por dia, que deverá ser implantada nas próximas semanas no ramal Brasil Bolívia.
Manoel Maia expressou sua satisfação em contar com o apoio da Força Nacional, ressaltando que sua atuação irá coibir diversos crimes e proporcionar mais segurança para a população se deslocar com tranquilidade. Com informações de Antonia Nascimento, da Assessoria.