Formatura da USP tem festa e canudo em linguagem neutra

“Formandes 2021”. Assim se identificam os alunos — ou alunes — que concluíram cursos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O termo em linguagem neutra também consta no canudo que os estudantes receberam ao ser chamados pelo mestre de cerimônia.

O evento de colação ocorreu na quinta-feira 26, no Espaço das Américas, na capital paulista. A celebração teve a presença do reitor da Poli-USP, Reinaldo Giudici, e professores da graduação. “Alunes” registraram o momento.

Desde 2015, os estudantes de graduação da Poli-USP participam da chamada “Semana da Diversidade”. A festa é organizada pelo Coletivo de Diversidade Sexual e de Gênero da Poli-USP e agrega negros, trans e outras minorias.

Entre outras iniciativas, o ajuntamento de esquerda propôs o “Banheiro para Todes”. Trata-se de uma forma de normalizar o uso de banheiros masculinos por mulheres e o de mulheres por homens: “O gênero é “fluido”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre