“Função mais exaustiva do serviço público”, diz Joabe sobre Polícia Penal

Durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Policial Penal, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (PL), que também é policial penal de carreira, destacou a importância da data e fez uma retrospectiva de sua trajetória na profissão.

Joabe lembrou o ingresso na primeira turma de agentes penitenciários, em 2008, ao lado do atual deputado estadual Arlenilson Cunha (PL). “Passa um filme pela nossa cabeça, lembro muito bem daquela época, todos nós jovens, cheios de sonhos, iniciando a vida profissional”, disse. Para ele, a transformação da carreira de agente penitenciário em polícia penal representa uma das maiores conquistas dos últimos 17 anos, embora ainda haja avanços a serem conquistados. “Conseguimos a transformação em policial penal, mas é preciso reconhecer que muita coisa ainda precisa ser feita”, frisou.

Ao tratar das condições de trabalho, o presidente da Câmara classificou a função como uma das mais exaustivas do serviço público e defendeu maior valorização da categoria. “Tenho levado esse debate à Câmara porque o trabalho do policial penal é uma das funções mais difíceis e merece ser reconhecido pela sociedade. Todo cidadão deveria um dia visitar um presídio para compreender a importância dessa profissão”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre