Conhecimento é poder

Fundação Estudar capacita mais de 20 jovens no Acre em formação de ‘Alto Impacto’

A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos de incentivo à educação – e mundialmente conhecida –, selecionou 21 jovens promissores no Acre para um treinamento voltado à autoliderança. A capacitação ocorreu nos dias 4 e 5 deste mês, na sede do Sebrae, em Rio Branco. Os participantes passam agora por um treinamento online, numa fase chamada “salto”, que é a resolução dos desafios criados durante o curso.

O modelo de liderança ensinado pela instituição busca despertar uma mentalidade protagonista nos jovens, com a intenção de alavancar suas respectivas carreiras profissionais. O bacharel em direito, com MBA em Gestão da Inovação, Jéfferson Barroso, foi um dos treinadores locais da capacitação. Para ele, todos são capazes de fazer parte do treinamento.

Curso de capacitação para vencedores/Foto: Thiago Willian

“Os participantes têm importantes potenciais. É realizável o que cada um tem de inspiração, ambição e sonhos. A Estudar foi a revisão exata do sonho de cada um, que hoje de maneira escalável, é o retorno dos investimentos: da família deles, do legado que querem, e do projeto de um país melhor”, disse Barroso.

Todos os desafios propostos durante o curso são individuais e conectados ao propósito de cada um, no que diz respeito a sua ambição de vida. “A Fundação Estudar selecionou jovens com algo em comum, brilho nos olhos e uma vontade imensa de transformar o Brasil através da Educação”, destacou.

No curso de liderança, os jovens aprenderam um novo jeito de pensar e agir, baseado em valores como ‘Sonho Grande’, ‘Execução’, ‘Protagonismo’ e ‘Gente Boa’.

O que é a Fundação?

A Fundação Estudar foi criada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann e custeia bolsas de estudo para graduação e pós-graduação, além de oferecer treinamentos. O programa atua com Programa de Bolsas, selecionando jovens promissores pelos estados do Brasil.

A ideia é apoiar os estudos desses jovens nas melhores universidades do Brasil e do mundo, criando oportunidades para seu desenvolvimento na carreira e os estimulando  a realizar transformações em rede.

A metodologia executiva aplicada no treinamento é a mesma aplicada nas empresas e negócios dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Teles, e Beto Sucupira (donos de potências como Burger King, Americanas e Ambev).