Segundo o calendário da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, 16, começou para valer a campanha das eleições de 2024. Os candidatos agora têm carta branca para pedir votos e espalhar sua propaganda pelos quatro cantos da cidade. O jogo começou de fato, e os jogadores estão todos no campo, prontos para disputar cada palmo de terreno.
E, logo no primeiro dia de campanha, um nome se destacou: Gabriela Câmara, ex-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e candidata a uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital. Não é qualquer um que consegue reunir cerca de 300 veículos em uma carreata logo de cara, e Gabriela demonstrou que tem força para brigar pelo espaço que deseja.
Gabriela não é uma novata. Durante seu período à frente do Iteracre, ela entregou mais de 7 mil títulos definitivos através do programa Minha Terra de Papel Passado, que ela mesma lançou. Isso, por si só, já a coloca em uma posição diferenciada entre os concorrentes.
Mas o que realmente chama a atenção é a resposta do público. Gabriela, surpresa com a adesão à sua campanha, declarou: “Onde tenho andado as pessoas me recebem com extremo carinho e isso já tem sido muito gratificante. Confesso que me surpreendi com a quantidade de pessoas que se dispuseram a sair de casa para participar dessa nossa carreata. É a prova de que estamos no caminho certo, rumo a uma vaga na Câmara de Vereadores”.
Este é apenas o começo de uma disputa que promete ser intensa. E se o primeiro dia é um indicador, Gabriela não veio para ser coadjuvante. Ela parece decidida a conquistar o seu espaço, e as ruas de Rio Branco já começaram a sentir o impacto de sua campanha.