Pular para o conteúdo

Gabriela Câmara: O programa Igreja Legal leva segurança jurídica e inclusão às entidades religiosas

Durante a entrega de 28 títulos definitivos de regularização fundiária para templos religiosos, realizada nesta segunda-feira, 16, no auditório do Sebrae, em Rio Branco, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, destacou a importância do programa Igreja Legal no fortalecimento das ações desenvolvidas por entidades religiosas no estado.

“O programa Igreja Legal é uma iniciativa que nasceu no coração do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza. Ele tem como principal objetivo oferecer segurança jurídica e facilitar o acesso ao crédito bancário para reformas das igrejas. Além disso, possibilita o fortalecimento de outras políticas públicas que as igrejas e denominações religiosas já realizam no Acre, contando com apoio estadual e municipal por meio dessa documentação”, explicou Gabriela.

Gabriela ressaltou ainda a abrangência do programa, que promove a inclusão de diversas religiões. “Todas as instituições religiosas podem participar. Já realizamos entregas de documentos para diversas entidades, incluindo o Santo Daime, igrejas evangélicas, católicas e espíritas. Dessa forma, o programa beneficia diferentes crenças, promovendo inclusão e apoio às iniciativas religiosas no Acre”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre