Genro de Jorge Viana, Aiache comunica afastamento da presidência da OAB/AC até o fim das eleições

Genro e apoiador do candidato do PT ao governo do Acre, Jorge Viana, Rodrigo Aiache pediu afastamento do cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil até o encerramento das eleições deste ano.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, Aiache afirmou que a decisão ocorre “para que não haja nenhuma suposição e nem pairem dúvidas sobre a autonomia institucional da OAB/AC e o seu papel na sociedade”.

“Ao longo de toda minha trajetória enquanto advogado, sempre defendi a advocacia, única causa pela qual sempre militei. Entretanto, nunca escondi meus vínculos familiares, os quais tenho muito orgulho, e que jamais me impediram de agir com a lisura, seriedade e compromisso com a qual sempre agi na missão de presidente da Ordem. Seguirei firme na defesa da advocacia, certo de que tão logo se encerre este período, voltarei a exercer plenamente as funções pelas quais fui escolhido pela advocacia acreana”, encerra o comunicado.

Aiache é casado com uma das filhas de Jorge Viana, Marian Viana, com quem tem dois filhos.

Da redação do Diário do Acre, com informações de Luciano Tavares, do Notícias da Hora

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre