Gerlen Diniz, Fábio Rueda e Roberto Duarte votam contra volta do DPVAT 

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 9, um projeto de lei que permite a volta do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), agora renomeado como Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT). a proposta do governo federal não foi unanimidade entre os parlamentares do Acre.

Dos representantes acreanos na Câmara, apenas três deputados votaram contra o projeto: Gerlen Diniz (Progressistas), Dr. Fábio Rueda (União-AC) e Roberto Duarte (Republicanos). Suas justificativas para o voto contrário incluem preocupações com o impacto financeiro sobre a população, que desde 2020 estava dispensada do pagamento do DPVAT.

A deputada federal Socorro Neri (PP), por outro lado, votou a favor da reintrodução do seguro obrigatório, alinhando-se à posição do governo Lula. A ausência dos deputados Coronel Ulysses (União), Antônia Lúcia (União) e Meire Serafim (União) contribuiu para a aprovação do projeto, que contou com 306 votos a favor e 136 contra.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre