Gerlen Diniz vota contra a taxação de compras online em plataformas como Shein e Aliexpress

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que tributa as compras de até US$ 50 (dólares)em sites estrangeiros, como as plataformas asiáticas Shein, Shopee e Aliexpress, com uma alíquota de 20%. Hoje, as compras até esse valor são isentas da cobrança do Imposto de Importação.

O deputado Gerlen Diniz votou contra essa proposta de taxação. Ao justificar seu voto o parlamentar argumentou que a medida encarece os produtos importados, prejudicando os consumidores brasileiros. Mesmo com votos contrários a medida foi aprovada e segue para o Senado.

“Mesmo com uma votação simbólica apresentei meu voto em separado pois apoio a isenção desse imposto. Precisamos apoiar nossa população que faz compras nesses sites. Já estamos exaustos de tantos impostos nas compras,” disse o parlamentar.

Gerlen Diniz enfatizou sua posição em defesa dos consumidores brasileiros, destacando a importância de aliviar a carga tributária sobre as compras online. Ele ressaltou que a isenção do imposto é essencial para garantir o acesso a uma variedade maior de produtos a preços acessíveis, especialmente para aqueles que dependem dessas compras para suprir suas necessidades.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre