Gladson descarta lockdown mas governo planeja implantar medidas mais duras

O governador Gladson Cameli (Progressistas) declarou em entrevista ao jornal ac24Horas que estuda tomar medidas mais duras para conter o novo avanço da pandemia. Todavia, a possibilidade de um lockdown já está previamente descartada. Inicialmente, o governo pretendia liberar o uso de máscaras no final de 2021, medida que foi voltada atrás devido ao surto de gripe, outra doença também enfrentada no estado. O vírus da Influenza já aumentou em mais 120% o número de internações em todo o estado.

O governador solicitou à secretária de Saúde, Paula Mariano, que convoque o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 para que sejam adotadas medidas brandas que possam frear a chegada da 3ª onda.

Segundo os dados, até o momento, foi registra 255.102 notificações de contaminação pela doença, sendo que 166.209 casos foram descartados. Pelo menos 86.374 pessoas já receberam alta médica da doença. 8 pessoas seguem internadas e nenhuma morte foi registrada em decorrência de complicações da doença.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre