Gladson diz que não tem tempo para ‘revanchismo político’ e anuncia novo concurso público

Nesta terça-feira (01), foi realizada a primeira sessão do ano da Assembleia Legislativo do Acre (Aleac) e como de costume, foi lida uma mensagem governamental. Como o governador Gladson Cameli (Progressistas) está cumprindo agenda fora de Rio Branco, o seu pronunciamento foi feito pelo diretor da Casa Civil, Jefson Dourado.

A sessão realizada de maneira remota foi conduzida pelo presidente da Assembleia, o deputado Nicolau Júnior (Progressistas), tendo em vista a atual situação sanitária do estado, provocada pelo aumento de casos de covid-19.

Sem tempo para “revanchismo político”

Na leitura, o governador ressaltou que dois dos seus 3 anos de governo foram marcados pela pandemia da Covid-19, mas que mesmo assim não parou os trabalhos de infraestrutura, realização de concursos e organização da máquina pública.

“Um governo se faz com o contraditório e o respeito aos que nos criticam, mas é importante frisar que governamos olhando para a frente, nunca olhando pelo retrovisor. Governamos para o povo e não temos tempo para revanchismo político”, disse Gladson na mensagem.

Concurso público 2022: 1.500 vagas em concursos para Saúde, Iapen e ISE

Seguindo a leitura, o governador anunciou que prevê, por meio de concurso público, contratar 956 profissionais para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), 217 para o Iapen e outros 322 para o Instituto Socioeducativo neste ano. Além do concurso para o Corpo de Bombeiros, que oferta 153 vagas.

O governador Gladson Cameli ressaltou também as realizações desde o início do governo e as grandes obras planejadas para 2022. 

“Quero lembrar que, com a assinatura do acordo bilateral do Brasil com o Peru para a exportação da nossa carne, a BR-317 será um importante corredor rodoviário para as exportações. E o anel viário dará agilidade para esse fluxo de transporte transfronteiriço, fomentando a nossa economia e gerando empregos”, disse Gladson.

Participaram do evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ronald Polanco; o procurador-geral de justiça do Ministério da Público do Acre, Danilo Lovisaro; a defensora pública geral, Simone Santiago; e o secretário de governo, Alysson Bestene.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre