Gladson lidera corrida pelo Senado em 2026; Bittar e JV aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar

A nova rodada do levantamento da Paraná Pesquisas, divulgada nesta quinta-feira (25), trouxe não apenas os números da disputa pelo governo do Acre em 2026, mas também o cenário para o Senado Federal, onde os acreanos deverão eleger dois representantes. No primeiro cenário estimulado, o governador Gladson Cameli (PP) aparece em primeiro lugar, com 42,4% das intenções de voto.

Na sequência, há um equilíbrio entre os demais nomes: Márcio Bittar (PL) tem 24,8%, Jorge Viana (PT) surge com 23,7%, Jéssica Sales (MDB) aparece com 21,2% e Mara Rocha (Republicanos) tem 20,3%. O Coronel Ulysses (União Brasil) soma 17,5%, enquanto o deputado federal Dr. Eduardo Velloso (União) tem 13,7%. Sérgio Petecão (PSD), atual senador, aparece com 11,0%.

Ainda segundo o levantamento, 4,7% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, enquanto 5,2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

O instituto também apresentou outros três cenários alternativos para a disputa: 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre