O governador reeleito do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), se encontrou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a entrega da Carta da Amazônia na COP27, em Sharm El-Sheikh, no Egito, nesta quarta-feira, 16.
Gladson afirmou que pediu ao presidente eleito que “mantenha compromisso com todos os moradores da região amazônica” e reforçou ainda “que a preservação da biodiversidade amazônica passa pela valorização humana”.
“Precisamos ter recursos para uma sobrevivência com qualidade de vida. E isso passa não só pela geração de empregos, mas também pela melhoria da nossa educação, da saúde pública e da segurança dos nossos cidadãos. Ficamos felizes que o presidente eleito se comprometeu a estabelecer o diálogo entre governo federal, Estados e municípios”, disse Cameli.
Agronegócio ainda em pauta
“Isso é possível, como já estamos fazendo no Acre, com o agronegócio crescendo em terras já ocupadas. Coloco-me à disposição para que possamos realizar convênios, parcerias e investimentos que atendam às necessidades da população acreana. Assim como sou o governador de todos os acreanos, o senhor será o presidente de todos os brasileiros”, destacou o governador reeleito.