Pular para o conteúdo

Governo e Federação das Indústrias promovem oficinas com empresários do Juruá para impulsionar desenvolvimento

Com objetivo de fortalecer o setor industrial e promover o desenvolvimento econômico do Vale do Juruá, o governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia (Seict), e a Federação das Indústrias do Estado (Fieac) realizaram, nesta segunda-feira, 16, no prédio do Senai em Cruzeiro do Sul, oficinas voltadas para empresários da região. A iniciativa, que reuniu lideranças públicas, representantes do setor produtivo e empreendedores locais, abordou estratégias e soluções para ampliar a competitividade e fomentar a indústria regional.

Seict e Fieac promoveram oficinas para setor industrial da região do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O encontro contou com a participação de representantes do governo, membros da Fieac e empresários locais, que discutiram desafios e oportunidades para o crescimento sustentável da indústria no interior do Acre.

O empresário Edvaldo do Nascimento, que participou das oficinas, destacou a importância da aproximação entre o poder público e os setores produtivos: “Essas ações são fundamentais para nós, empresários do Juruá, porque nos sentimos mais preparados e motivados para investir. Queremos crescer e gerar mais empregos, mas precisamos de apoio técnico e incentivos como os que estão sendo discutidos aqui hoje”.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, enfatizou o compromisso do governo em fortalecer o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é criar políticas e iniciativas que incentivem a industrialização no interior do estado. O Juruá tem um grande potencial, e estamos aqui para dialogar com os empresários e construir caminhos que resultem em crescimento econômico e geração de oportunidades”, disse.

A coordenadora da Fieac no Juruá, Janaína Terças, ressaltou que a presença das lideranças em ações como essa demonstra a atenção dada à região: “As oficinas são uma excelente oportunidade para capacitar nossos empresários e ouvir suas demandas. O Vale do Juruá precisa ser visto como um polo estratégico, e é isso que estamos buscando”.

Empreendedores do Juruá reúnem-se em comemoração aos avanços da indústria no região em 2024. Foto: Marcos Santos/Secom

Para o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, a parceria entre a Fieac e governo é essencial para garantir que as indústrias locais possam se desenvolver de maneira eficiente e sustentável. “Nós acreditamos no potencial produtivo do Juruá e estamos unindo esforços para criar um ambiente mais favorável aos negócios. A indústria tem papel fundamental na economia e, com planejamento, capacitação e investimentos, conseguiremos transformar a realidade desta região”, afirmou.

Ao fim das oficinas, os participantes puderam estreitar laços e fortalecer o diálogo, durante um jantar oferecido aos empresários e convidados, consolidando o compromisso conjunto de alavancar o desenvolvimento industrial no Juruá.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre