Governo e Prefeitura começam a discutir a transição da educação de nível fundamental para o Município

No final da manhã de segunda-feira (1º), o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, esteve reunido com o prefeito de Rio Branco, na sede da Prefeitura para tratar sobre a transição da educação do nível fundamental para a gestão municipal.

De acordo com o assessor técnico do Gabinete do Prefeito, Alysson Bestene, as tratativas avançaram de forma satisfatória e um cronograma da transição já começa a ser preparado.

“As escolas de ensino fundamental, que pela legislação, existe um prazo que precisa ser passado, e isso vai ter um cronograma que gradativamente isso vai ocorrer, já há um alinhamento entre as equipes do Estado com o Município, as duas secretarias, e o prefeito prontamente já atendeu e já se colocou à disposição. Vamos estar caminhando juntos no processo de fazer o que é melhor para a educação do município de Rio Branco”, frisou o Assessor.

Vale ressaltar que a Gestão Municipal, ao longo dos anos tem feito um trabalho digno de elogios junto a educação de Rio Branco, que entre outras coisas, passa por um processo robusto de modernização tecnológica e inclusão digital de alunos, professores, gestores e unidades educacionais.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre