Governo emite nota pública sobre fuga de presos no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Nesta quinta-feira, 02, por volta das 18h, oito presidiários do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Acre, conseguiram escapar de sua cela. Eles quebraram a parede da cela 13, pavilhão P, formando um buraco que dava acesso à área externa do pavilhão. Após deixar a cela, os detentos pularam o muro da unidade e adentraram uma região de mata próxima.

Ainda na noite desta quinta-feira, o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) emitiu uma nota dizendo que as autoridades de segurança já estão mobilizadas na busca pelos fugitivos, tendo conseguido recapturar dois deles até o momento. Leia a nota abaixo.

Nota pública sobre fuga de oito presos no Complexo Penitenciário de Rio Branco

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que, nesta quinta-feira, 2, por volta das 18h, oito presos do Complexo Penitenciário de Rio Branco conseguiram quebrar a parede da cela 13, pavilhão P, formando um buraco, por onde alcançaram a área externa do pavilhão.

Logo em seguida, os detentos pularam o muro da unidade e alcançaram a região de mata próxima.

As equipes de segurança estão no local em busca dos fugitivos. Dois deles já foram capturados.

Os foragidos são:

1. Marduqueu Gomes Fernando Junior

2. Cézar Augusto Gomes de Souza

3. José Elisson da Silva Mendonça

4. Matheus Gomes do Nascimento

5. Rafael Pereira oliveira

6. Cristóvão Silva da Rocha

Alexandre Nascimento

Presidente do Iapen/AC

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre