Pular para o conteúdo

Governo envia Gabinete de Crise a cidades isoladas e Tarauacá para atender populações afetadas pela seca extrema e queimadas

Em busca de soluções para minimizar os impactos causados pela crise hídrica e queimadas, o governo do Acre decretou, em junho, situação de emergência ambiental nos 22 municípios do estado. No mesmo período, foi criado um gabinete de crise para tratar da situação, coordenado pela Defesa Civil Estadual e composto por diversos órgãos do Estado.

Agora, para garantir a segurança alimentar, o abastecimento de água, o controle de queimadas, o fornecimento de energia elétrica e o atendimento às comunidades indígenas, o governo do Acre envia nesta terça e quarta-feira, 27 e 28, o Gabinete de Crise aos municípios de Marechal Thaumaturgo, Tarauacá e Jordão.

Equipe Técnica do Gabinete de Crise. Foto: Pedro Devani/Secom

De acordo com o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, o deslocamento para essas cidades é fundamental, para que as decisões a serem tomadas sejam assertivas. “A gente vem ao município, enxerga o problema e busca uma solução, construída em conjunto com o governo e prefeitura nesse primeiro momento. Iremos também elaborar relatórios técnicos, para subsidiar a captação de recursos federais”, declarou.

Coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros falou da importância da união entre os Estado e prefeituras. Foto: Pedro Devani/Secom

A expedição conta com representantes da Casa Civil, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas do Estado (Sepi) e Secretaria de Comunicação (Secom).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre