PROMOÇÕES EM ATRASO

Governo promete calendário para pagar retroativos à policiais civis a partir de setembro

Na tarde desta terça-feira (27), o deputado estadual Fagner Calegário (sem partido) articulou o encontro entre o Sindicado dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) com o secretário de Relações Políticas e Institucionais do Estado, Alisson Bestene, para debater entre outras questões, sobre os problemas relacionados ao não pagamento do retroativo de promoções dos policiais civis do estado.

O secretário do governo garantiu que até a segunda semana de setembro o governo apresentará um cronograma para a quitação desses débitos.

Secretário prometeu resolver o problema já em setembro. Imagem/Diário do Acre

O deputado Fagner Calegário se colocou à disposição dos trabalhadores da Polícia Civil para conversar com as secretarias de Planejamento e da Fazenda, para procurar resolver o problema o quanto antes:

“Quero aqui me comprometer em acompanhar este problema pessoalmente, buscando alternativas e uma solução para este problema que tanto causa insatisfação aos policiais civis”, disse o deputado.

O presidente do Sinpol/AC, Tibério Cesar, agradeceu o apoio dparlamentar reconhecendo o grande serviço prestado aos policiais civis do Acre: ” “O apoio do deputado Fagner Calegário foi fundamental, com ele acompanhando de perto esta demanda, acredito que em breve teremos uma resposta para nossa categoria.”

Ainda sobre a reunião, Tibério finaliza: “No momento em que o Secretário Alisson Bestene nos apresentar um cronograma para o pagamento destas verbas em atraso, a categoria será devidamente informada. E espero que consigamos resolver este problema que tanto traz insatisfação aos policiais civis de nosso Estado.”