Habilitação de frigoríficos para exportar carne suína para o Peru é comemorada pela Associação Brasileira de Proteína Animal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou, nesta quarta-feira, 01, que o Peru habilitou o primeiro frigorífico brasileiro para exportar carne suína brasileira para o país. O processo de habilitação foi divulgado amplamente pela redação do Diário do Acre.

De acordo com comunicado, a habilitação foi confirmada na última semana de 2022 e representa o último passo para a efetivação dos embarques do produto.

No comunicado, a ABPA menciona que a unidade exportadora habilitada fica no estado do Acre, depois de um longo processo de negociação bilateral. A Associação não cita o nome do frigorífico que teve as exportações liberadas pelo país andino. O presidente da entidade, Ricardo Santin, ressaltou a importância do mercado peruano para internacionalizar a suinocultura do Norte do Brasil.

“Este é um importante passo para a internacionalização da região no fornecimento de produtos suinícolas, graças ao forte empenho do Ministério da Agricultura, em especial de sua adidância, e da Embaixada Brasileira em Lima.  É esperado que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023 e o Brasil deverá atuar de maneira complementar e respeitando a produção local”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre