A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), prendeu na última quinta-feira (25) um homem investigado por agredir violentamente a companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de H. G. da C., de 26 anos.
De acordo com as investigações, as agressões ocorreram na noite do dia 23 de dezembro de 2025 e incluíram puxões de cabelo, empurrões, chutes e murros no braço e no rosto da vítima. Os fatos teriam ocorrido na presença do filho do casal, uma criança de apenas três anos.
Após o atendimento inicial da ocorrência e a coleta de provas, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, resultando no cumprimento do mandado na tarde de quinta-feira, na Rodoviária de Rio Branco.
Segundo a delegada Michelle Boscaro, a Polícia Civil recebeu informações de que o investigado estaria tentando fugir para um estado vizinho. Diante disso, a equipe se deslocou até o terminal rodoviário, onde constatou que o suspeito estava prestes a embarcar, momento em que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Deam.




