Homem é preso após agredir mãe e padrasto em Cruzeiro do Sul

Na noite desta terça-feira (30), Francisco Júlio Tavares, de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir a mãe e o padrasto na Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, em Cruzeiro do Sul. As vítimas, ambos idosos, precisaram de atendimento médico.

A ocorrência teve início quando funcionários da Unidade de Saúde da comunidade acionaram a PM, após o casal dar entrada com ferimentos. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor já contido por um vizinho em uma parada de ônibus próxima. O homem relatou que socorreu os idosos no momento da agressão e conseguiu segurar o suspeito até a chegada da polícia.

De acordo com o relato da mãe de Júlio, a confusão começou quando ela varria a casa e deixou cair uma chave pertencente ao filho. Ao recolocá-la em seu lugar, foi questionada por ele sobre o objeto. Irritado, o homem passou a ofendê-la chamando-a de “sem vergonha” e, em seguida, iniciou as agressões físicas, que resultaram em lesões na mandíbula e no braço. A vítima disse não se recordar se o agressor utilizou algum objeto, pois ficou desorientada durante as agressões.

O padrasto tentou intervir para defender a esposa, mas também foi atacado, sofrendo ferimentos na região da cabeça e do braço. Ambos permaneceram na Unidade de Saúde em atendimento médico e manifestaram o desejo de que o agressor não retorne à residência.

Após a prisão, Francisco Júlio Tavares foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde ficou à disposição da Justiça.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre