SAÚDE

Hospital de Amor dá início aos exames de prevenção contra o Câncer

Com o intuito de promover a saúde por intermédio, de atendimento médico hospitalar qualificado em Oncologia, de forma humanizada, o Hospital de Amor de Rio Branco – Unidade do Instituto de Prevenção ao Câncer do Hospital de Barretos, deu início na última quinta-feira (08) à realização dos exames de Prevenção do Câncer de Colo de útero (PCCU) e de Mamografia.

Os exames estão sendo realizados por meio de cadastramento de mulheres com a idade de 25 a 64 anos para a realização do exame de Prevenção do Câncer de Colo de Útero (PCCU) e para o exame de mamografia de mulheres com a idade entre 40 a 69 anos.

O hospital também conta com uma sala de observação com leitos pró-procedimentos e com duas salas para procedimentos cirúrgicos na realização de biópsias e retiradas de pequenos nódulos, por indicação e avaliação médica, com prioridades para pacientes oncológicos. Conta também com uma sala de colposcopia e de diagnósticos de exames. “Atualmente contamos com técnicos em radiologia, técnicos de enfermagem, enfermeiros e apoio administrativo. Os médicos estarão no hospital no final do mês”, destacou João Paulo Silva, diretor da unidade.

“Teremos inicialmente um mastologista e um ginecologista, mas o quantitativo médico vai aumentando de acordo com a nossa demanda. A prevenção é a melhor forma de combater o câncer de colo de útero e o câncer de mama”, completou o diretor da unidade.

Para realizar o cadastramento no hospital a mulher precisará ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de endereço. O atendimento está sendo realizado, de segunda a sexta, no horário de 8 horas às 12 horas e 13 horas às 17 horas, na recepção do Hospital de Amor, localizado na Rodovia Via Verde, estrada do Amapá, ao lado da UPA do 2º distrito.