INCLUSÃO

Ifac abre inscrições para a 3ª Jornada Inclusiva

Estão abertas as inscrições para a 3ª Jornada Inclusiva do Instituto Federal do Acre/Campus Rio Branco. O evento, que está sendo organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto.  

Estão sendo ofertadas mais de 685 vagas para as palestras, oficinas e minicursos. As inscrições são gratuitas e abertas para toda comunidade. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site https://www.even3.com.br/3jornadainclusiva/.

Segundo o coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, John Lima, as vagas já estão quase todas preenchidas, mas quem tiver interesse, ainda tem como realizar a inscrição.

Programação

A abertura da 3ª Jornada Inclusiva será realizada no dia 20 de agosto, a partir das 18h, com a palestra “O atual cenário da inclusão no Brasil”, que será ministrada pela chefe da Divisão da Educação do Acre, Shirley Lessa.

No dia 21 de agosto serão ministradas as oficinas “Altas Habilidades/Superdotação e Exposição”, das 08h às 18h, e “SignWriting: Escrita de Sinais”, das 14h às 17h. Já no dia 22 de agosto, as atividades programadas são: minicurso “ Adaptação de jogos para alfabetização de surdos”, além das oficinas de “Adaptações Curriculares para alunos com deficiência visual” e de “SignWriting: Escrita de Sinais”;

O evento se encerra no dia 23 de agosto com a realização do minicurso “Tecnologia Assistiva, Neurociência e Práticas Inclusivas”, e das oficinas “Entendendo o Transtorno do Espectro do Autismo na Perspectiva da Inclusão” e “Entendendo o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”.