Indústria acreana apresentará produtos em feiras do Peru

Empresários acreanos do setor industrial irão participar, neste mês, de duas importantes feiras no Peru: A Expo Amazônica Madre de Dios, que será realizada em Puerto Maldonado de 19 a 22 de setembro, e a Expoalimentaria, em Lima, entre os dias 25 e 27.

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e do Sebrae/AC, os empresários terão uma grande oportunidade de dar visibilidade aos seus produtos no país vizinho. A comitiva também será composta por representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Agência de Negócios do Acre (Anac) e de outras instituições.

Para alinhar a participação nas feiras, os empresários estiveram reunidos na noite de segunda-feira, 16, na sede da FIEAC, com o presidente da instituição, José Adriano, e o titular a Seict, Assurbanípal Mesquita, que ressaltou a importância de promover os produtos acreanos no mercado andino e que o governo do Acre irá mais uma vez implantar um estande para promoção dos negócios e produtos das empresas acreanas, em parceria com a FIEAC.

“A Expo Amazônica proporciona às indústrias locais a capacidade de produtos e serviços de toda a Amazônia, envolvendo os setores da biodiversidade e inovação tecnológica. Já a Expoalimentaria é a maior plataforma de negócios para a indústria de alimentos da América Latina, reunindo setores como alimentos e bebidas, serviços, maquinários, embalagens, tecnologia e inovação”, destacou Mesquita.

As instituições fazem o chamamento para empresários do setor participarem dos eventos ou enviarem produtos e o portfólio para exportação. “A mobilização é no sentido de aproximar a oferta do que temos para exportar e, nesse sentido, atrair investimentos para aquecer a economia. A parceria com a FIEAC é fundamental para o sucesso da nossa participação nos eventos”, disse a diretora de planejamento da Anac, Jaurícia Ferreira.

O presidente da FIEAC, José Adriano, reforçou que os empresários que porventura não possam ir às feiras que enviem seus produtos ou portfólios para a Assessoria de Relações Institucionais da FIEAC ou para a Seict e aproveitem a vitrine de apresentar suas marcas para o mercado andino. “A Indústria acreana já demonstrou toda sua qualidade e o momento agora é de expandir os negócios para diversos outros países”, assinalou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre