Chamas da destruição

Instituto Federal do Acre em Cruzeiro do Sul suspende atividades após incêndio; peritos vão investigar o caso

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nota informando que em virtude do incêndio na unidade de Cruzeiro do Sul, as aulas realizadas no local serão suspensas até o dia 6 de maio. A medida é necessária para a avaliação dos danos e o trabalho da perícia.

Uma equipe da Defesa Civil foi designada para analisar a estrutura que se manteve de pé e agentes da Polícia Civil já começaram uma investigação para identificar as causas do incêndio.

Leia a seguir a nota emitida pelo Ifac de Cruzeiro do Sul.

Fogo consumiu tudo que havia em dois pavimentos do prédio/Cedida

O Instituto Federal do Acre (Ifac) informa, por meio de nota à imprensa, que no início da tarde desta terça-feira (30.04) ocorreu um incêndio nas salas do setor administrativo, localizadas no primeiro andar do prédio do campus de Cruzeiro do Sul.

A instituição informa ainda que o prédio foi, imediatamente, evacuado e que não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local fazendo o controle do fogo e prestando os atendimentos necessários. A Defesa Civil também está na unidade para auxiliar nos trabalhos de perícia, juntamente com a equipe da Polícia Civil.

O Ifac lamenta o ocorrido e reforça que está acompanhando, diretamente, a situação, assim como também os desdobramentos do caso. As aulas e demais ações programadas para ocorrer na unidade estão suspensas até o dia 06 de maio. 

A instituição, em nome da atual gestão, reforça seu compromisso e apoio a todos os servidores, estudantes e comunidade. 

Instituto Federal do Acre

Cruzeiro do Sul, 30 de abril de 2019