Um grupo de posseiros tentou invadir uma fazenda, nesta quinta-feira, 03, no município de Araputanga, no Mato Grosso. Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) se posicionaram em frente à entrada da Fazenda Canaã, fazenda altamente produtiva e referência na atividade de pecuária da região, com intenção de ocupá-la.
Logo em seguida, seguranças particulares e fazendeiros vizinhos se uniram na propriedade para impedir a invasão, onde colocaram os seus veículos na frente da fazenda impedindo assim a entrada de colchões, eletrodomésticos, madeira e outros materiais que seriam usados para a montagem do acampamento na propriedade.
A Polícia Militar foi acionada e após uma longa negociação, com apresentação da documentação da fazenda, houve um acordo entre os produtores rurais e os sem terra, que aceitaram deixar o local pacificamente.
Os produtores queriam evitar o conflito com os sem-terra. “Só queremos o respeito à propriedade privada no campo, da mesma forma como existem propriedades privadas como casas, apartamentos e terrenos na área urbana”.