Invasores do MST reclamam após terem acampamento invadido

Pode até parecer uma piada, mas não é. Nesta segunda-feira, 14, o perfil oficial do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), no Instagram, reclamou de uma suposta “invasão policial ilegal”.

Segundo a postagem, desde a manhã de sábado, 11, o acampamento Mariele Franco, no município de Itinga (MA), “sofre um ataque e invasão policial”. 

Eis a declaração do grupo invasor na rede social:

URGENTE!!! ACAMPAMENTO MARIELE FRANCO DO MST EM ITINGA DO MARANHÃO SOFRE INVASÃO POLICIAL ILEGAL Desde a manhã de sábado (11), o Acampamento Mariele Franco, organizado pelo MST no município de Itinga (MA), sofre um ataque e invasão policial.

A área está incluída no Programa de Proteção em virtude das ameaças constantes de despejo. As famílias estão apavoradas e conforme relatos que chegaram via plantão técnico do Programa de Proteção, com áudios e vídeos, a atuação da polícia militar foi ilegal, arbitrária e sem ordem judicial, demonstrando que houve, sim, uma violação de direitos humanos que deve ser apurada pelas autoridades e órgãos competentes. As famílias acampadas buscam ajuda e exigem Justiça!

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre