Recapturados

ISE promete apurar possíveis falhas na segurança da unidade socioeducativa em Sena Madureira, após fuga de quatro

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rogério Silva, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as causas da fuga de quatro internos da unidade em Sena Madureira, segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa do órgão.

Por meio de nota divulgada somente nesta terça-feira (30), o ISE se manifestou sobre a evasão de três maiores e um menor de idade, ocorrida no último domingo (28). Eles teriam escapado da unidade socioeducativa através de um buraco na parede da cela e em seguida se embrenharam na mata.

ISE não esclarece como os quatro internos conseguiram escapar da unidade/G1

A equipe de plantão pediu ajuda à Polícia Militar e aos agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) antes de iniciar as buscas. Somente na manhã de ontem (29), os foragidos foram recapturados.

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pelo ISE.

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC), por meio do presidente Rogério Silva, vem a público esclarecer os fatos que envolveram a fuga de quatro socioeducandos do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira.

Na noite de domingo, 28, os socioeducandos, sendo três maiores e um menor de idade, empreenderam fuga e se embrenharam na mata próxima ao Centro Socioeducativo. Ao perceberem a ação dos socioeducandos, a equipe da unidade traçou planos e, com apoio da Polícia Militar e dos Agentes Penitenciários do Instituto de Administração Penitenciária, começaram as buscas na região.

Durante a manhã de segunda-feira, 29, os operadores alcançaram resultados positivos e conseguiram recapturar todos os foragidos. O ISE esclarece que um procedimento administrativo será aberto para apurar as possíveis falhas no sistema de segurança da unidade.

Por fim, ressaltando a importância do apoio realizado pela Polícia Militar e pelo Instituto de Administração Penitenciária, o ISE reforça o compromisso com a sociedade em realizar um serviço de qualidade, pautado sempre na ordem e na responsabilidade com suas atribuições.

Rio Branco – Acre, 30 de abril de 2019.

Ascom/ISE