Pular para o conteúdo

“Isso vai dar uma tragédia”: denúncia alerta para invasão armada no Seringal Sacado

Moradores da região do Seringal Sacado, no Ramal da Nova Olinda, em Sena Madureira, denunciaram a invasão de um grupo armado que estaria intimidando e ameaçando os proprietários. A denúncia foi feita por um coletivo anônimo de pessoas que relataram o clima de medo e tensão no local. As informações são do site ContilNet.

De acordo com uma das denunciantes, os invasores têm abordado pessoas no ramal, exibindo armas e proferindo ameaças. Em um áudio, ela alerta para a gravidade da situação: “Isso vai dar uma tragédia”. Além disso, ela afirma que as autoridades já foram notificadas mais de 30 vezes, mas nenhuma providência concreta foi tomada, deixando a comunidade desamparada.

A crise teria se intensificado após uma visita do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao local. O grupo armado, composto por mais de 50 homens, teria líderes identificados, sendo um deles chamado “Vagner”, apontado como o mais violento. Segundo os denunciantes, alguns integrantes do grupo são de outros estados, como Rondônia, e fazem uso de entorpecentes.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre