Javier Milei prepara seu discurso de vitória e espera por Macri e Bullrich

Javier Milei será o futuro presidente da Argentina. O 21º andar do Hotel Libertador, onde está estacionado o líder libertário com os seus lados mais confiantes, é pura euforia e concentração para o palco que agora se abre. Havia um clima de excitação quando Sergio Massa reconheceu a derrota.

Milei terminou de polir seu discurso centímetro a centímetro com Santiago Caputo, o consultor político e amigo pessoal do libertário que se tornou o guru de sua campanha. “Se os dados oficiais confirmarem que ele vence, ele terá uma mensagem de abertura para aqueles que querem participar na transformação da Argentina. E dirá que quem não faz parte da solução fará parte do problema”, antecipou um dos colaboradores de maior confiança de Milei.

Patricia Bullrich confirmou que comparecerá ao bunker libertário esta noite. Mauricio Macri também estará presente. Milei também recebeu alguns empresários que vieram ao Hotel Presidente, onde ficou após as eleições gerais de outubro.

Não se espera, nem esta noite nem amanhã, que Milei faça um anúncio de gabinete ou suas primeiras medidas. “Será um discurso de cunho político e menos imerso na questão da gestão futura”, disse outro colaborador muito próximo do libertário.

A expectativa dos libertários cresceu desde que receberam o primeiro lote de dados das tabelas de testemunhas, uma amostragem que foi feita em colaboração com a Pro, que contribuiu com sua experiência no assunto.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre