Jim Caviezel, ator de A Paixão de Cristo, surge como Bolsonaro em filme
Por
Anderson Scardoelli, da Revista Oeste
Neste fim de semana, as primeiras imagens do ator norte-americano Jim Caviezel como Jair Bolsonaro ganharam as redes sociais. O artista será protagonista do filme Dark Horse, que contará a trajetória do ex-presidente brasileiro.
O registro de Caviezel, que foi Jesus em A Paixão de Cristo, apareceu primeiro no site do jornalista Leo Dias. Posteriormente, fotos e vídeos repercutiram entre internautas.
Jim Caviezel protagonizou o filme A Paixão de Cristo | Foto: Divulgação/20th Century Fox
Um dos que promoveram imagens do ator interpretando Bolsonaro foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP). Ex-secretário especial de Cultura, o parlamentar, que trabalhou em novelas da Rede Globo antes de se dedicar à política, assina o roteiro de Dark Horse, que tem Cyrus Nowrasteh como diretor.
Ainda não há mais detalhes a respeito de previsão de lançamento e do roteiro do filme, sobre, por exemplo, qual período da carreira de Bolsonaro terá destaque. Deputado federal por sete mandatos consecutivos, o ex-presidente foi alvo de atentado em 2018 e, depois de deixar o poder, passou a ser alvo de processos no Poder Judiciário.
Atualmente, Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, depois de ter sido condenado a 27 anos de prisão pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a maioria do colegiado, o ex-presidente teria liderado uma suposta trama golpista.
Mario Frias divulga bastidores de Jim Caviezel como Bolsonaro
Ao divulgar os bastidores das primeiras cenas de Jim Caviezel como intérprete de Bolsonaro, Mario Frias destacou a importância da direita se fazer presente em ações culturais. De acordo com ele, são formas de se aproximar do público.
“A cultura é a frente de batalha que jamais podemos abandonar”, enfatizou o deputado federal. “Música, artes e cinema são a linguagem que alcança diretamente o coração do povo. O presidente merece sempre o melhor — e ter Jim Caviezel, o ator que deu vida a Cristo nas telas, ao nosso lado é um símbolo de força, fé e propósito.”
Frias também fez questão de agradecer a Nowrasteh pela parceria. Ele também mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e os três filhos mais velhos do ex-presidente da República: o senador Flávio (PL-RJ), o vereador carioca Carlos (PL) e o deputado federal licenciado Eduardo (PL-SP).
A cultura é a frente de batalha que jamais podemos abandonar. Música, artes e cinema são a linguagem que alcança diretamente o coração do povo.
A cultura é a frente de batalha que jamais podemos abandonar. Música, artes e cinema são a linguagem que alcança diretamente o coração do povo. O Presidente merece sempre o melhor — e ter Jim Caviezel, o ator que deu vida a Cristo nas telas, ao nosso lado é um símbolo de força,… pic.twitter.com/Ujc0Vp3wJE