Queijo suíço

João Marcos Luz sugere placa de advertência na entrada de Rio Branco: ‘Cuidado Buracos’

O vereador João Marcos Luz (MDB) afirma ter enviado ofício ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre), à Secretaria de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano do Estado (Seinfra) e aos órgãos de fiscalização, controle e defesa do patrimônio público para comunicar suposta má qualidade da massa asfáltica no serviço prestado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

Segundo ele, o resultado foi constatado em determinado ponto da Via Chico Mendes, onde a equipe da Emurb atuou. A ação não teria seguido os rigorosos critérios técnicos aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Laudo comprova baixa qualidade, diz vereador do MDB/Internet

“Solicitei o laudo de um laboratório particular. Encaminhei (o resultado) para o diretor-geral do Deracre, para o secretário da Seinfra, Thiago Caetano, para a prefeita (Socorro Neri, do PSB), para o Tribunal de Contas do Estado e para o Ministério Público do Acre. E sugeri que o governo do estado, por meio do Deracre, se abstenha de realizar o pagamento à Emurb naquele trecho, se comprovada a má qualidade (do serviço). O correto seria cinco centímetros de asfalto depois da base, mas lamentavelmente isso não aconteceu”, afirmou o emedebista.

Luz afirmou que a população é a maior prejudicada com a situação. E ironizou o trabalho realizado pela Emurb dizendo ter vergonha quando os turistas chegam à capital do Acre.

“Vou sugerir a substituição da placa ‘Bem-vindo a Rio Branco’ por ‘Cuidado Buracos’”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa.