João Paulo Bittar comenta possibilidade de candidatura e analisa cenário político do Acre em entrevista ao Diário do Acre

Filho do senador Marcio Bittar (União Brasil) e da professora Marcia Bittar, João Paulo Bittar é empresário, gestor público e presidente estadual do Republicanos. Nos últimos dias, ao lado do pai, participou do programa “X da Questão”, na TV Rio Branco. O entusiasmo de João na entrevista fez com que eu mandasse uma mensagem com algumas perguntas e questionamentos. Eleições do ano que vem, o futuro político da família Bittar, João é candidato ou não? Acompanhe abaixo as perguntas e respostas.

Diário do Acre – Nas considerações finais do programa “X da Questão”, vi que você estava bem otimista com relação à política, ainda acredita nela? 

João Paulo Bittar – Minha natureza é ser otimista mesmo, sou o tipo de pessoa que sempre tenta enxergar algo de positivo em qualquer situação. Acredito que a mudança que nosso Estado precisa vem através de políticas públicas bem aplicadas, Rondônia por exemplo à mais ou menos 30 anos atrás era subdesenvolvida e tinha a economia mais frágil que a nossa, hoje eles já nos deixaram bastante pra trás.

Diário do Acre – Esse seria um preâmbulo para uma possível candidatura no próximo ano? 

João Paulo Bittar – Já em relação a uma possível candidatura ano que vem, admito ter um certo apelo de amigos próximos para tal e que vontade não falta, inclusive até mesmo dentro do grupo do meu pai existem pessoas me incentivando a ser candidato. Porém, mesmo que não esteja 100% descartado a possibilidade, acho improvável uma candidatura minha no próximo pleito. Sou de um grupo político com história longeva no Acre, história de vitórias e derrotas, todas as nossas decisões são tomadas em conjunto.

Diário do Acre – Ainda sobre as eleições do ano que vem, poderia comentar?

João Paulo Bittar – Ao que tudo indica, o próximo pleito será bem disputado, como de costume. O atual prefeito Bocalom vem para reeleição, acredito que se enganam aqueles que tem o Bocalom como “morto”, Bocalom sempre teve votos e tem a máquina da prefeitura na mão. Os adversários que vem demonstrando interesse em disputarem o pleito, principalmente são o ex-prefeito Marcus Alexandre, e a deputada federal e ex-prefeita Socorro Neri, pelo menos os dois mais “ativos” no que diz respeito à demonstração de intenções. Ambos são nomes testados nas urnas, testados na gestão pública e que devem ser respeitados. Sinceramente, qualquer um dos 3 que vencer não me causará espanto.

Diário do Acre – Qual é o planejamento do grupo político Bittar para as eleições de 2024?

João Paulo Bittar – Em relação a nós, da família Bittar, cabe mais do mesmo. Vamos construir chapas de vereador, em mais de um partido e participar ativamente do pleito eleitoral, buscando sempre o entendimento com a maior quantidade de pessoas o possível e ajudando a formar novas lideranças que almejam buscar um mandato.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre