Jorge Viana cobra ação do Ministério Público diante do fechamento do setor de hemodiálise na Fundhacre

O ex-senador Jorge Viana, atual presidente da Apex-Brasil, fez duras críticas à decisão do governo do Acre de fechar o setor de nefrologia da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), responsável pelo tratamento de hemodiálise de dezenas de pacientes. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (17) em seu Instagram, Viana expressou sua indignação com a situação.

“Eu fico me perguntando, como acreano de pai, mãe e avó, até onde o Acre vai ter que ir para que as pessoas acordem da destruição que o nosso Estado está vivendo com esses gestores públicos, preguiçosos, incompetentes e corruptos. Eu não posso calar diante dessa barbaridade, me desculpe”, declarou Jorge Viana.

O ex-senador ainda relembrou as ações de seu governo entre 1999 e 2007, destacando a criação do serviço de nefrologia, de hemodiálise, a implantação da faculdade de medicina e até a realização de transplantes de órgãos no estado: “Será que o Ministério Público não vai fazer nada? Será que o Tribunal de Contas não vai fazer nada? Nós vamos calar diante disso tudo? Não dá”, afirmou.

Protestos

Já na manhã desta quinta, cerca de 20 pessoas bloquearam uma das vias da BR-364,em frente à Fundhacre. O protesto é uma resposta ao anúncio da Secretaria de Saúde do Acre sobre o fechamento do setor de nefrologia, que atualmente atende 64 pacientes.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre