José Adriano destaca avanços na Rota Quadrante Rondon e esforço do Acre para atrair negócios

O presidente do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, José Adriano, sublinhou, durante o Encontro Trinacional da Integração Rota Quadrante Rondon, a continuidade dos debates iniciados em 2016 e interrompidos pela pandemia. Ele elogiou o empenho do governo estadual em transformar o Acre em um ambiente favorável aos negócios.

“Nosso sonho não para aqui. Nossa proposta é avançar o debate com os países que estão na fronteira, para que a gente alinhe as ações. A construção da Ponte do Rio Madeira foi extremamente importante e agora estamos ansiosos para a conclusão do Anel Viário em Brasileia, que está em andamento, e estamos acompanhando cada um desses investimentos, porque isso faz com que nós tenhamos a logística necessária”, afirmou José Adriano.

O objetivo do Acre é liderar as discussões para consolidar a Rota Quadrante Rondon como a principal via de comércio exterior do sudoeste da Amazônia brasileira. Para alcançar esse objetivo, o estado tem se posicionado estrategicamente em várias instâncias de discussão e decisão, tanto nas ações do governo federal quanto em âmbito internacional, focando nos programas e projetos de investimentos e na estruturação desta rota.

O encontro, que acontece no Sebrae/AC, segue até quarta-feira, 10, e reúne autoridades nacionais e internacionais para debater a integração econômica entre o Acre e os países andinos, visando fortalecer o comércio exterior e o desenvolvimento da região.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre