BOA AÇÃO

Jovem se dedica a divulgar em redes sociais vagas de empregos para quem precisa

Com o índice de desemprego crescendo cada vez mais no Brasil está cada dia mais difícil encontrar vagas no mercado de trabalho, foi pensando nisso que Kenedi Rodrigues (27) decidiu em 2015 criar grupos em redes sociais com o objetivo de ajudar as pessoas a saírem do desemprego.

“Sou formado em administração, porém sempre busquei me envolver em projetos sociais e voluntários com o intuito de ajudar pessoas. E com os grupos encontrei algo que gosto de fazer, e dedico ao longo desses quase cinco anos, diariamente, boa parte do tempo do meu dia para tal. Também sou desempregado, e sobrevivo de alguns serviços que faço por conta, dentre estes artes gráficas. Mesmo não ganhando muito, me mantenho e consigo tempo para cuidar de todos os grupos” – disse à reportagem do Diário do Acre.

Kenedi já é procurado por pessoas que precisam contratar. Imagem/Facebook

Atualmente, Kenedi é administrador de 43 grupos no Whatsapp e um grupo no Facebook chamado EMPREGOS ACRE que já conta com quase 15 mil membros. O crescimento do grupo foi fundamental para que através de parcerias conseguisse criar o portal http://www.empregosacre.com/ com o objetivo de mais empresários tomarem conhecimento do trabalho que ele exerce e o procurem para informar sobre vagas de emprego em suas empresas.

“Hoje somos os maiores grupos de emprego do Acre, tendo como diferencial a organização, quantidade de informações diárias sobre oportunidades de emprego, informações de cursos e concursos. Não costumo ficar contabilizando quantidade de pessoas que nossos grupos ajudaram. Mas semanalmente estimo que ajudamos pelo menos 5 novas pessoas, através das informações, a se empregarem.” – completa.

Imagem/Instagram

Esse ano, começaram a divulgar no instagram através do perfil da Gestora de RH, Helen Karen Lauany, não só as vagas de emprego mas ajudando as pessoas trazendo dicas, respondendo curiosidades e dúvidas. Além de ter sido um ano que fechou parcerias importantes como a Faculdade Unama, Via Cap’s Consultoria e outras empresas, para a realização de cursos de capacitação com baixo custo. 

Caso deseje conhecer um dos grupos de Whatsapp que Kenedi Rodrigues administra, basta clicar nesse link.