Kajuru x Nenem

Kajuru critica gastos das Assembleias e é rebatido por Nenem Almeida

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou em Plenário, os gastos das assembleias legislativas do país, considerados por ele excessivos. Segundo o parlamentar, os deputados estaduais, juntos, custam cerca de R$ 20 bilhões por ano.

Foto/internet

Kajuru afirmou que no atual cenário, em que é preciso enxugar a máquina pública, as Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais ganham destaque negativo na mídia pela grande quantidade de funcionários em cada gabinete.

— Segundo o jornal O Globo, há cerca de 70 funcionários para cada um dos 70 parlamentares na Assembleia Legislativa do Rio, ou seja, isso resulta em torno de 5 mil pessoas inscritas na folha de pagamento. É um escárnio, um desrespeito ao contribuinte deste país, sobretudo no Rio, estado falido — disse.

Resposta a Kajuru

O deputado estadual Nenem Almeida, do Solidariedade, disse ao site Diário do Acre, que o senador Kajuru “joga para a torcida, fala o que o povo quer escutar”. Mas o deputado acreano, diz concordar com Kajuru no que se refere aos gastos excessivos da política no país. “Dá para diminuir. A começar pela Câmara e o Senado”. Rebateu Nenem Almeida.

O parlamentar disse ainda que acha um exagero o que ganha um deputado.”O ideal seria o político receber a mesma quantia que recebia no seu trabalho antes de se eleger. Caso esse político estivesse desempregado quando eleito, se estipularia um teto de R$ 5 mil reais”. Finalizou Almeida.