O ex-presidente Jair Bolsonaro marcou posição contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2360/2020. Em entrevista exclusiva ao programa Oeste Sem Filtro nesta segunda-feira, 1º, ele externou o seu temor em relação ao futuro da liberdade de expressão no país.
“Não queremos ‘dar o troco’ no governo, mas, sim, mostrar que a forma de combater o abuso é com mais liberdade”, afirmou o ex-presidente durante a entrevista. Assim, indicou que a bancada do Partido Liberal deve votar pela rejeição da proposta. “Liberdade não pode ter limites. O governo Lula chegou ao cúmulo de criar uma comissão para ver quem é que está produzindo fake news ou não”, ressaltou Bolsonaro.
Ainda sobre o Projeto da Censura, Bolsonaro destacou o fato de o PL, que foi aprovado pelo Senado em 2020, tem como relator na Câmara um político comunista: o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB de São Paulo. “O relator do projeto da censura é um deputado do PCdoB. Ele não está preocupado com a liberdade”, disse o ex-presidente.
Ainda sobre o projeto, ele analisou a movimentação por parte do governo federal de tentar convencer a população de que a aprovação será positiva para a população brasileira. “O governo de esquerda fala que as pessoas vão perder um pouco de sua liberdade para ganhar segurança”, afirmou. “Quem aceita isso, acaba ficando sem as duas coisas.”