“Maior farsa da história”, diz líder da oposição sobre reforma tributária

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Filipe Barros (PL-PR), criticou a reforma tributária que está sendo discutida no plenário, nesta quarta-feira (10). Para Barros, o projeto de lei sugerido pelo governo do presidente Lula é “uma das maiores farsas da história”.

“A reforma tributária de Lula-Haddad é uma das maiores farsas da história econômica do Brasil. Isso é aumento de imposto”, escreveu o líder pela rede X.

O texto foi protocolado durante a madrugada e tem previsão de ser debatido pelo menos até quinta (11), com mais de 570 emendas já apresentadas pelos parlamentares.

Barros também informou que “a oposição acaba de fechar questão contra mais esse assalto do Lula e do PT contra a população”. Segundo o parlamentar, os deputados da oposição irão se posicionar de forma contrária ao PLP 68/24, que trata da unificação de impostos do IVA.

A oposição também irá apresentar alguns destaques para modificar o texto, especialmente em relação a inclusão das carnes na cesta básica, para garantir o imposto zero.

O Ministério da Fazenda se mostrou contrário à inclusão das carnes na isenção, afirmando que provocaria um impacto estimado em 0,53 ponto percentual na alíquota geral do novo imposto, prevista em 26,5%. No novo relatório do Grupo de Trabalho (GT) dedicado ao projeto, as carnes seguem com uma redução de 60% dos novos impostos.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre