Operação “Poison Source” cumpre mandados em oito cidades e investiga intoxicações que já deixaram cinco mortos no estado.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu 57 pessoas neste ano por envolvimento na produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. Somente nesta terça-feira (14), seis suspeitos foram detidos durante uma nova etapa da Operação Poison Source – Fonte do Veneno, que visa desmantelar esquemas criminosos ligados à falsificação desses produtos.
A ação ocorreu em oito cidades paulistas — entre elas São Paulo, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara — e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão. A operação teve início após a prisão de um dos principais fornecedores de insumos e bebidas falsificadas.
De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registradas 213 notificações de intoxicação por metanol, sendo 32 casos confirmados e cinco mortes em São Paulo. Outros nove óbitos seguem em investigação em diferentes estados do país.
(Com informações da Agência Brasil, publicado por Nícolas Robert)