Nesta segunda-feira (02), o Vice-Governador do Acre, Major Wherles Rocha (MDB) e a Deputada Federal Mara Rocha (MDB), participaram de reunião no Ministério da Justiça para tratar sobre o Programa “Habite Seguro”, que oferece condições especiais de crédito imobiliário para os profissionais de segurança pública.
Da reunião participaram os assessores Alexandre Sérgio Vicente Ferreira – (DPDP/SENASP), João Henrique Amaral –(DPSP/SENASP), Wenia Alves da Silva – (Coordenadora/CGPP/SENASP), Alexandre Futuro – Assessor Especial do Ministro e Paula Regina Teixeira Lamounier – Coordenadora-Geral de Assuntos Federativos.
O Programa Habite Seguro, tem o intuito de oferecer aos profissionais de segurança, que constam em seus normativos, condições especiais de crédito imobiliário, com o objetivo de facilitar a compra da casa própria.
“Vim discutir a adoção efetiva desse programa no Acre, pois temos uma baixa adesão dos Profissionais de Segurança Pública, apenas 11 aderiram, e isso se dá em função da taxa de juros que é proibitiva para nossos policiais. Se olharmos o Programa Casa Verde e Amarela, a taxa de juros é muito mais atrativa”, afirmou o Major Rocha.
O Vice-Governador se colocou à disposição para agilizar qualquer procedimento no Acre, mas cobrou a adoção de taxas de juros mais atrativas.
A deputada aproveitou o momento para se colocar à disposição, no Parlamento, para garantir apoio a modificações no Programa Habitacional, de forma a garantir juros mais atrativos e próximos da realidade do Profissional de Segurança do Acre.
“Esse programa é um avanço para os Profissionais de Segurança Pública e pretendo trabalhar com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para aprimorar seu desenho e ampliar o número de policiais acreanos que participam dele”, afirmou Mara Rocha.