O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, discursou na Avenida Paulista neste domingo, 25. Ele é um dos organizadores do ato em favor da democracia que ocorre na cidade de São Paulo.
Malafaia falou em defesa do Estado Democrático de Direito no país. Ele também demonstrou coragem em defender os valores que acredita. E avisou: não irá se calar. E nem tem medo de ser detido.
“Não tenho medo de ser preso”, disse Malafaia. “Vergonha é se calar.”
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda teceu críticas ao que ocorre no país desde o início do ano passado, quando Luiz Inácio Lula da Silva reassumiu a Presidência da República. Ele questionou, por exemplo, a razão de o petista ter decidido ir para Araraquara (SP) somente na noite de 7 de janeiro, véspera do protestos realizados em Brasília e que culminaram na invasão de prédios públicos na Praça dos Três Poderes.
Malafaia também perguntou onde estão as imagens do governo federal para mostrar o que ocorreu na capital federal em 8 de janeiro de 2023.
Silas Malafaia, Bolsonaro e mais discursos
No evento que ocorre na Avenida Paulista, o religioso antecedeu o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também falaram, diante de uma multidão que lotou a Avenida Paulista, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas (São Paulo), o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG).