Apesar de ter se tornado alvo de críticas em setores da direita, o pastor Silas Malafaia mantém a convicção de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reúne as melhores condições para liderar o campo conservador na disputa pela Presidência da República.
Nos bastidores, Malafaia avalia que Tarcísio combina dois atributos raros no tabuleiro político: capacidade de diálogo com setores do centro e rejeição mais baixa do que outros nomes associados diretamente ao bolsonarismo.
Essa leitura, no entanto, contrasta com o discurso público do governador paulista. Em diversas entrevistas e eventos oficiais, Tarcísio disse que seu plano é disputar a reeleição em São Paulo. Ele não pretende enfrentar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma corrida ao Palácio do Planalto.
Apesar da preferência de Malafaia, Flávio é o candidato à Presidência
Ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor atuava como um dos principais conselheiros informais de Bolsonaro. Desde a prisão do ex-presidente, contudo, as conversas cessaram.
Bolsonaro mantém Flávio como seu candidato à Presidência. O senador, por sua vez, ganhou fôlego com pesquisas eleitorais recentes, que o puseram mais próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entorno de Flávio, a avaliação é que há espaço para crescimento.
O principal desafio do senador, no entanto, permanece o alto índice de rejeição. Esse fator será decisivo em uma eventual disputa de segundo turno.



