Manifestantes atiram contra PRF em rodovia no Pará

Manifestantes atiraram contra viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Novo Progresso, no Pará, na tarde desta segunda-feira, 7. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ouvir os sons dos disparos. O grupo que participa dos protestos também arremessou pedras, canos e cadeiras contra os veículos da corporação. O incidente ocorreu na BR-163.

O trecho onde ocorreu a confusão está parcialmente interditado desde domingo 6. A manifestação contra a atuação do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições deste ano está no oitavo dia. Na semana passada, quando a Justiça ordenou o desbloqueio da BR-163 em Novo Progresso, a Polícia Militar do Estado afastou um tenente que se recusou a retirar os manifestantes.

Rodovias federais têm sido bloqueadas pelo Brasil desde 30 de outubro, quando ocorreu o segundo turno das eleições. Durante a semana passada, mais de 300 trechos de estradas chegaram a ser paralisados. Segundo a atualização mais recente da PRF, publicada às 15h37, ainda há 15 interdições (fechamentos parciais) de quatro pistas e quatro bloqueios (fluxo totalmente interrompido).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre