A ex-deputada federal Mara Rocha confirmou nesta quarta-feira (7) ao site ContilNet que disputará uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. Mara concorreu ao governo nas eleições de 2022, ficando em terceiro lugar com mais de 47 mil votos.
Na época, ela disputou o cargo pelo MDB, partido do qual se desfiliou no ano passado após a chegada do ex-prefeito Marcus Alexandre, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela confirmou ainda que já tem um partido escolhido para disputar as eleições em 2026, mas manteve silêncio sobre qual será a sigla. “Já tenho partido. No momento oportuno me filiarei”, afirmou Mara.
Com a chegada de Mara na disputa, a corrida pelo Senado Federal já conta com pelo menos cinco possíveis candidatos: Jorge Viana (PT), Gladson Cameli (PP), Sérgio Petecão (PSD) e Marcio Bittar (União Brasil), que disputam a reeleição.
Em junho, a redação do Diário do Acre conversou com Mara, que apontou suas bandeiras e visões para o Acre com a possível candidatura ao Senado Federal. Leia a entrevista completa com Mara Rocha [aqui].