Mara Rocha defende pluralidade de candidaturas da direita e diz estar confiante na disputa pelo Senado

A ex-deputada federal Mara Rocha (Republicanos), pré-candidata ao Senado, participou na manhã deste sábado (8) da coletiva de imprensa realizada no auditório do Aeroporto Internacional de Rio Branco, evento que reuniu lideranças do Republicanos vindas ao Acre para a filiação do senador Alan Rick.

Questionada pela imprensa sobre o número de candidaturas da direita ao Senado, Mara respondeu com tranquilidade e defendeu a pluralidade democrática.

“Quero dizer que eu penso que, quanto mais nomes, melhor para a democracia”, afirmou. “A população precisa de um leque de escolhas. O resultado final será a precisão do eleitor escolhendo. Muitas pessoas questionam, inclusive, a estrutura partidária, mas estou muito tranquila com relação à minha pré-candidatura ao Senado. Hoje estou no Republicanos, que é um dos grandes partidos do Brasil, um partido estruturado em todo o país.”

A pré-candidata destacou ainda a importância da próxima eleição e reforçou sua confiança no discernimento do eleitor acreano.

“Tenho consciência de que, entre todos os nomes, a população vai entender o que é melhor para o Estado e para o Brasil. A eleição de 2026 será a mais importante da história, não só do Brasil, mas também do Acre”, declarou.

Mara também mencionou o senador Alan Rick, a quem chamou de “futuro governador”, e defendeu a necessidade de mudança nos indicadores sociais e econômicos do Estado.

“A população entende que o Acre precisa melhorar os índices, que estão entre os piores que temos visto ultimamente. Nosso objetivo é seguir firmes com nossa candidatura, desejando o melhor também a todos os outros. A palavra final será do eleitor acreano”, concluiu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre