Após visita à Oficina Ortopédica da Fundhacre, a deputada federal Mara Rocha usou suas redes sociais para denunciar o abandono daquele órgão, que seria a esperança para que pacientes tivessem acesso a órteses e próteses para auxílio na locomoção.
Em visita ao local, acompanhada do Presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Estado do Acre – APARTAC, Vanderli Ferreira, a parlamentar se deparou com uma situação de completo abandono e insalubridade.
“No início do meu mandato, fui a FUNDHACRE com o então Diretor Coronel Santos e solicitei um projeto com estimativa de custos para que pudéssemos alocar recursos para ajudar a modernizar a oficina que tem um importante papel para as pessoas com deficiência. Mesmo fazendo a solicitação, até hoje não recebi nenhum retorno”, afirmou a parlamentar.
Diante da situação caótica, comprovada nas fotos exibidas, Mara Rocha prometeu tomar medidas drásticas para tentar diminuir o abandono:
“O que constatamos foi um crime contra a saúde dos pacientes e dos funcionários que trabalham naquele local. A oficina é um retrato do que é a saúde no Acre. A insalubridade que a Oficina Ortopédica apresenta precisa de atitudes urgentes, até para preservar a saúde dos funcionários. Vamos fazer um ofício ao Ministério Público do Estado e à Vigilância Sanitária para que providências sejam tomadas”, finalizou Mara Rocha.