A pré-candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha (MDB), que realiza extensa agenda no Vale do Juruá, começou sua caminhada da Esperança sendo recebida pelos dirigentes do MDB em Cruzeiro do Sul. A parlamentar também fez visita aos mercados municipais ao lado dos patriarcas da família Sales no final de semana e cumpriu agenda no município de Mâncio Lima visitando comunidades terapêuticas e reuniões no início da noite com lideranças políticas da região.
Mara Rocha que está finalizando seu programa de governo, aproveitou para ouvir a população e fortalecer suas propostas para a região do Juruá. Por isso priorizou conversar com feirantes, produtores rurais e ribeirinhos, além dos transportadores de produtos agrícolas.
Ao lado do ex-prefeito Vagner Sales e da deputada estadual, Antonia Sales, Mara também foi a zona rural de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima e esteve reunida com produtores de café na região, destacando sua proposta de governo no apoio à produção.

A pré-candidata também participou do programa de entrevista na TV Juruá com o apresentador Alexandre Gomes. Mara destacou que em seu governo o Acre precisa buscar o desenvolvimento de cada região com suas peculiaridades.
“Ouvi muito os feirantes e produtores pedindo melhores condições de ramais, assistência técnica e viabilidade na compra dos produtos e, a comercialização com os países andinos. Escutei também da população sobre o abandono com os atendimentos de saúde de forma geral na região, e que no Acre vitimou crianças por falta de medicamentos e UTIs. Assim como na saúde, a educação vai piorando com aulas que começaram quase no meio deste ano, por falta de professores e reformas que não foram concluídas. Isso nos deixa triste, mas temos que ter esperança, porque só depende de nós mudar esse quadro, por isso, sou pré-candidata ao governo”, destacou Mara.

Mara disse ainda que infelizmente os números apresentam o Estado como um dos piores do país na geração de emprego. “Tenho visto muitas pessoas e principalmente nossos jovens indo embora do Acre, por falta de oportunidade. Ou seja, o atual governo não tem priorizado a geração de emprego e renda, que justamente acontece quando se fortalece nossas empresas locais. O que hoje só vemos é as empresas de Manaus levando nosso dinheiro que poderia está aquecendo a economia”, frisou a emedebista.
Antes de seguir sua agenda para os municípios isolados do Juruá, Mara disse que quer ver a região com obras importantes e apoio como era no tempo do ex-governador Orleir Cameli que investiu muito na região.
